O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também se pronunciou neste sábado (11), sobre o vigésimo aniversário dos ataques de 11 de Setembro. Em um comunicado, Trump criticou a “administração inepta” de Joe Biden por sua “incompetência” em se retirar do Afeganistão.
“Este é um dia muito triste. É também um momento triste pela forma como a nossa guerra contra aqueles que causaram tantos danos ao nosso país terminou na semana passada”, disse o ex-presidente no comunicado, se referindo ao fim da guerra no Afeganistão, lançada após os ataques da Al-Qaeda em 2001.
“O líder do nosso país pareceu um idiota e isso nunca pode ser permitido”, acrescentou. Ele culpou o “mau planejamento, fraqueza incrível e líderes que realmente não entendiam o que estava acontecendo”, continuou.
Trump aproveitou a ocasião para lamentar a morte dos 13 soldados americanos em uma explosão em Cabul no mês passado durante a retirada do Afeganistão, e os bilhões de dólares em equipamentos militares dos EUA deixados para trás e recuperados pelo regime talibã.
“Joe Biden e sua administração inepta se renderam derrotados. Vamos lutar para nos recuperar da vergonha que esta incompetência causou”, concluiu. (bahia.ba)
Leia o comunicado:
Comunicado de prensa de Trump: “Para la gran gente de nuestro país, este es un día muy triste. El 11 de septiembre representa un gran dolor para nuestro país. Muchas cosas se demostraron ese día, incluyendo lo más importante: la valentía de nuestra policía, bomberos y socorristas pic.twitter.com/Gm9lXqX8SF
— James Nava (@JamesNavaCom) September 11, 2021