Donald Trump voltou a falar sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, nesta sexta-feira (26/7), e afirmou que sua vitória nas eleições dos Estados Unidos pode impedir que um conflito global aconteça.
“Se vencermos, será muito simples. Tudo vai dar certo e muito rápido”, disse Trump durante reunião com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. “Se não, acabaremos com grandes guerras no Oriente Médio e talvez uma Terceira Guerra Mundial”, declarou.
De acordo com o candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, o mundo está mais perto de uma guerra generalizada “do que em qualquer momento desde o período da Segunda Guerra Mundial” por causa de “pessoas incompetentes governando o nosso país”.
Não é a primeira vez que Trump fala sobre um novo conflito global. Em maio deste ano, o bilionário afirmou que uma grande guerra poderia acontecer antes mesmo das eleições dos EUA, marcadas para 5 de novembro. Na ocasião, ele voltou a culpar a atual administração de Washington pelo cenário.
Confiante sobre suas ideias de política externa, Trump ainda prometeu para o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante uma conversa por telefone na última sexta-feira (19/7), que acabaria com a guerra no Leste Europeu caso seja eleito.