A Warner Bros não gostou nem um pouco de Donald Trump utilizar uma música do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um vídeo de sua campanha de reeleição para 2020. A companhia, que detém os direitos tanto do filme quanto da trilha sonora, composta por Hans Zimmer e James Newton Howard, moveu uma ação para impedir que o presidente dos Estados Unidos siga usando a música em sua propaganda política.
Além da ação da Warner, o Twitter apagou um dos vídeos publicado pelo presidente em que a música do filme é trilha sonora. De acordo com o site “Uol”, o vídeo com a música do Batman chegou a ter cerca de 2,5 milhões de visualizações, mas o Twitter apagou o material e colocou a seguinte mensagem: “Essa mídia foi removida em resposta a uma denúncia de um proprietário do conteúdo”.
O vídeo, no entanto, ainda pode ser encontrado em canais de seguidores e partidários de Donald Trump, mas as publicações estão sendo denunciadas pela Warner e seus representantes legais. Um representante da companhia confirmou ao Mashable que antes de a publicação ser suspensa, a Warner já havia iniciado um protesto oficial. “O uso da trilha sonora de ‘Batman’ na campanha não foi autorizado. Estamos trabalhando com os canais apropriados para removê-lo”, disse o porta-voz.
A composição usada por Trump é “Why do We Fall”, de Hans Zimmer. (Metro1)