“Tu És maravilhoso”, diz Ítalo Ferreira ao agradecer a Deus por título do Mundial de Surfe

-
Foto: Kelly Cestari/WSL

O surfista Ítalo Ferreira superou o compatriota Gabriel Medina e se tornou campeão mundial de surf na última quinta-feira, 19 de dezembro, no Havaí. Na comemoração pela vitória, apontou aos céus em gratidão a Deus.

A disputa aconteceu em Pipeline, uma das praias do Havaí (EUA) que são consideradas perfeitas para a prática do esporte. Ao longo do campeonato desta temporada, Ítalo Ferreira contou à imprensa que pede a Deus que o proteja nas competições, como forma de obter tranquilidade para surfar.

“É o meu sonho, o sonho de toda a minha vida! Eu dediquei toda a minha vida para chegar neste momento. Meu tio e a minha avó morreram recentemente e eu dedico a eles. Eu não posso acreditar!”, comemorou o atleta, de acordo com informações do portal Globo Esporte.

Em outubro, Ítalo Ferreira publicou uma foto de joelhos após vencer uma etapa do mundial e na legenda fez nova menção à sua fé: “Deus seja louvado! obrigado por todas as oportunidades”.

Agora campeão mundial, o atleta potiguar se torna um dos poucos brasileiros campeões, como o próprio Gabriel Medina, em 2014 e 2018; e Adriano de Souza, o Mineirinho, em 2015, ano que Ítalo foi eleito “estreante do ano” e não brigou pelo título por muito pouco.

No Instagram, após a cerimônia de premiação, o surfista publicou foto em que levanta o troféu enrolado na bandeira do Brasil. Na legenda, mais uma vez, gratidão: “WORLD CHAMPION! OBRIGADO MEU DEUS. Tu és maravilhoso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui