Tucano: Ônibus é apreendido por transporte ilegal; veículo levava dobro de capacidade

0
381
-
Foto: Divulgação / PRF-BA

Um ônibus usado para transporte escolar foi apreendido em um trecho da BR-410 em Tucano, na região sisaleira baiana, nesta quinta-feira (6). O veículo tinha diversas irregularidades. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), além de transportar 89 pessoas – mais que o dobro da capacidade, sendo a maioria crianças e adolescentes – o ônibus não oferecia cinto de segurança nos assentos, não tinha tacógrafo, para registro dos deslocamentos, não apresentava identificação de uso escolar nem faixas refletivas de segurança.

O veículo também não era autorizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Questionado pelos agentes, o motorista disse que há pelo menos 5 dias o transporte dos alunos era realizado daquela maneira. Disse ainda que o ônibus não faz parte da frota da prefeitura local e que apenas é funcionário de uma empresa que foi ‘contratada’ para realizar o serviço. O condutor também não apresentou o CRLV, documento de porte obrigatório.

- Anúncio -

Após o flagrante foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o motorista se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, para responder pela conduta. O caso ocorreu na altura do km 34 da BR 410. (Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui