Turismo na Bahia cresce 11% na comparação com maio de 2018

0
70
-
Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Em maio, o volume das atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia avançou tanto em relação a abril (5,1%), na série com ajuste sazonal, quanto frente a maio de 2018 (11,0%). Ambos os resultados foram melhores que a média nacional.

Na comparação com abril, as atividades turísticas cresceram 1,6% no país como um todo. Na comparação com maio do ano passado, o avanço foi de 5,1%. Frente a abril (5,1%), a Bahia teve o segundo maior crescimento do volume das atividades turísticas, dentre os 12 estados em que elas são investigadas separadamente. Ficou abaixo apenas do Ceará (7,5%).

- Anúncio -

A situação se repetiu na comparação com o mesmo mês do ano passado: o desempenho baiano (11,0%) foi o segundo melhor, depois do Ceará (13,0%). Com os resultados de maio, as atividades de serviço ligadas ao turismo passaram a mostrar crescimento, na Bahia, tanto no acumulado no ano de 2019 (1,1%) quanto nos 12 meses encerrados em maio (0,9%). Ambos os resultados estão aquém da média nacional (3,2% e 3,4%, respectivamente). (Bahia Econômica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui