O terceiro destino turístico mais visitado da Bahia, Morro de São Paulo e a ilha de Boipeba, duas localidades do município de Cairu, no baixo-sul da Bahia, estão em situação de calamidade em função da pandemia do Covid-19. A população da região depende quase que exclusivamente do turismo, que no momento está paralisado.
A Associação Comercial e Empresaria de Cairu – A ACEC, empreendeu uma campanha de socorro à população do município, captando recursos de parceiros fora das ilhas, bem como convertendo 100% da sua receita em cestas básicas para serem distribuídas.
A bandeira de cartões de crédito Elo, por exemplo, doou mais de 1.300 cartões pré-pagos com crédito de R$ 150,00 para serem distribuídos à população mais necessitada. Destes, 150 cartões estão sendo repassados à Prefeitura Municipal de Cairu, para que auxiliem na distribuição.
“Nesses momentos de grandes calamidades, como já foi a situação do óleo nas praias, precisamos colocar a cara na rua, comparecer ao local do problema e auxiliar de todas as maneiras possíveis a população local e o trade turístico, que são o motor do turismo na região”, afirma o vice-presidente da ACEC, Eduardo Ferraz.
Segundo Ferraz, o total investido até a data já supera R$350 mil reais entre a associação, doadores Nacionais e Internacionais e apoiadores. (Metro1)