Um turista identificado como Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, 43 anos, faleceu nesta terça-feira (15) em Fernando de Noronha (PE) após realizar um mergulho autônomo, descendo cerca de 62 metros. Natural de Belo Horizonte (MG), Bruno sofreu doença descompressiva, de acordo com os médicos que o atenderam.
O incidente ocorreu na Corveta Ipiranga, um dos pontos de mergulho mais conhecidos da ilha, onde há uma embarcação naufragada nessa profundidade. O turista foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São Lucas, onde a doença descompressiva foi diagnosticada.
Essa condição ocorre quando gases dissolvidos no corpo formam bolhas nos vasos sanguíneos devido à rápida redução de pressão, comum em subidas abruptas durante mergulhos.