UFRB seleciona alunos para mestrado em Recursos Genéticos Vegetais

0
79
-
Imagem: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para selecionar alunos para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.

As inscrições acontecem até o próximo 20 de novembro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A taxa de inscrição é no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para o Mestrado, e no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para o Doutorado, realizado no Banco do Brasil. Para o pagamento da inscrição é necessária a impressão da GRU simples (Guia de Recolhimento da União).

São oferecidas 18 vagas, contemplando duas Linhas de Pesquisa: 1) Conservação e Manejo de Recursos Genéticos Vegetais; 2) Melhoramento e Biotecnologia Vegetal.

Das vagas, duas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, sete vagas serão reservadas conforme a Resolução CONAC 033/2018.

Processo Seletivo

Entre as etapas do processo seletivo, acontece a prova de conhecimentos no dia 29 de novembro. A prova será realizada no Centro e Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas, no dia 29 de novembro de 2019, no auditório do prédio de Solos (Pós-Graduação), das 8:00 às 12:00 h.

Sobre o programa

 O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da UFRB/EMBRAPA tem por objetivo capacitar profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e correlatas em Recursos Genéticos Vegetais. O profissional deverá obter conhecimentos teóricos e práticos sobre a complexidade da diversidade genética dos biomas da região Nordeste, seu manejo, conservação e utilização, visando o uso racional e preservação do germoplasma.

Edital de seleção

E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui