O vice-presidente do União Brasil, o deputado federal Junior Bozzella, de São Paulo, revelou, na segunda-feira (30), que sua legenda articula para lançar o nome de Sergio Moro ao governo de São Paulo nas eleições deste ano.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Bozzella afirmou que a tese tem ganhando força nos últimos dias. “Se criou uma corrente dentro da Executiva Nacional e dos outros estados de termos o Moro para fortalecer a candidatura de Luciano Bivar (presidente do Partido e pré-candidato a presidência da República)”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar, uma “candidatura de Moro ao governo ajudaria a alavancar os votos para o partido em São Paulo”. Bozzella afirmou ainda que o União Brasil estuda lançar a esposa do ex-ministro, Rosângela Moro, como candidata a deputada federal, com o objetivo de eleger mais deputados no estado paulista.
“É um estudo, há uma corrente no partido que entende que seria um jogo de ganha-ganha. Seria conveniente para ambos os lados”, destacou. “Moro entrando na política, fazendo política partidária, vai construir laços e será um protagonista a longo prazo no partido”, completou.
Até o momento, Moro articulava para concorrer ao Senado Federal. O vice-presidente do União afirma que não há uma definição sobre a vaga, que ficaria disponível para outros filiados que tiverem interesse.