União dos Capoeristas pede preservação e revitalização do Colégio Félix Gaspar em SAJ

O movimento CAPOSAJ (União dos Capoeiristas de SAJ) realizou na última quinta-feira dia 22, uma grande Roda de Capoeira no antigo Colégio Félix Gaspar, em Santo Antônio de Jesus .
A iniciativa foi mobilizar os coletivos através da manifestação popular para dar visibilidade ao movimento para preservação do prédio que faz parte da história de SAJ.

“Esperamos que o Governador da Bahia se manifeste em relação ao pedido de cessão feito pelo município, solicitando o imóvel para instalação de um ponto de cultura que abrigue o artesanato, a economia criativa, a cultura popular e outros segmentos das artes em SAJ. Queremos o nosso prédio do Félix Gaspar revitalizado, como importante ponto de cultura. Essa luta é urgente, e de todos nós! Governador Rui Costa, precisamos da sua atenção”, pede o movimento através de uma publicação na rede social

Movimento CAPOSAJ Capoeiristas de Santo Antônio de Jesus.

O prédio do Colégio Estadual Félix Gaspar, situado no centro de Santo Antônio de Jesus, já tem mais de quatro anos abandonado. Patrimônio histórico do município, a escola completa neste ano 94 anos de existência, e foi desativada desde o ano de 2017.

google news