V. da Conquista: Pai abraça filho durante batismo, após orar durante 20 anos por seu retorno a Cristo

Foto: Reprodução

Uma cena emocionante, mas de muita alegria e celebração a Cristo marcou um batismo realizado em Vitória da Conquista, município baiano de cerca de 340 mil habitantes, a 509 km de Salvador, quando um filho que estava desviado da igreja se voltou para Deus após o seu pai orar por ele durante 20 anos.

Wedson Nascimento Souza não teve dúvidas de que as orações do seu pai foram ouvidas por Deus. “Meu pai é um herói. Muitas vezes eu o vi orando. Foram muitas vezes que ele veio ao meu quarto, de madrugada, me acordar para orar junto com ele. Ele é meu exemplo para nunca virar as costas, porque Deus nunca vira as costas pra gente”, disse ele.

O pai de Wedson, Weldes Souza, entrou na água onde o filho foi batizado e deu um abraço emocionado nele. Ele testemunhou que a perseverança na oração foi uma lição aprendida com Deus, pois sabia que o Senhor poderia resgatar o filho que havia deixado a igreja.

“Meu filho deixou de viver com a família e com Cristo, e passou muito tempo fora. Ele é meu filho único, e esse foi o momento mais difícil da vida. Mas Deus mandou eu ficar firme e em oração”, disse o pai.

“Eu venho orando porque já passei por isso. Não queria que meu filho se afastasse dos caminhos de Jesus. Estava sempre na igreja, não perdia um culto de oração”, acrescentou Weldes, lembrando que em dado momento achou que não teria a resposta de Deus, até que hoje ele pode ver os frutos da sua dedicação.

“Nos primeiros 10 anos de intercessão, a resposta não veio e tive um sentimento de que a jornada parecia não fazer sentido”, revelou o pai, segundo o Notícias Adventistas. “Mas continuei orando, e hoje eu celebro a Deus o retorno de Wedson.”.

por Will R. Filho – Gospel +

google news