Vacinação da Covid-19: mutirão para cadastrar adolescentes com comorbidades e deficiência será realizado na sexta em Salvador

Vacinação em Salvador — Foto: Bruno Concha/Secom

Será realizado na sexta-feira (6), em Salvador, um mutirão para cadastrar ou atualizar ficha de adolescentes entre 12 e 17 anos, com doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas no Plano Nacional de Imunização, para habilitação na estratégia de vacinação contra Covid-19.

O serviço será oferecido das 8h às 16h, nas 155 unidades básicas da capital baiana. Antes de se dirigir ao posto de saúde, a pessoa deve consultar seu nome na plataforma digital da SMS.

A prefeitura disponibilizou também uma plataforma virtual para viabilizar o cadastramento dos indivíduos que compõem o grupo residente na capital baiana. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico da pessoa, que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb para ter acesso.

Segundo a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS), a lista subsidiará estratégias para imunização desse grupo, assim que ele for habilitado para vacinação.

Ainda segundo a SMS, até esta quinta-feira (5), cerca de 1.200 jovens com comorbidades e deficiência já estavam cadastrados no município.

“Quando tivermos a sinalização do governo federal e CIB para iniciar a aplicação da vacina desse público, já teremos a lista para que possamos fazer o melhor planejamento da estratégia”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. (G1)