Com diversas passagens pelo Vitória, Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians. O comandante, que estava no Atlético-GO, deve chegar ao clube paulista com contrato até o final de 2021. Após a derrota para o Ceará por 2 a 1 no Castelão no último domingo (11), o presidente do clube, Andrés Sanchez, indicou a chegada do treinador.
“Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação”, disse.
“O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação”, completou.
Mancini estava no Atlético-GO desde junho e disputou 18 partidas no comando do Dragão. Foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, o que significa um aproveitamento de 38% dos pontos disputados.
O Corinthians é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Athletico-PR fora de casa. (BN)