Valença: Prefeitura limpa e retira fragmentos de óleo em Praia de Taquari

0
100
-
Foto: Divulgação

A prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a limpeza e retirada dos fragmentos que apareceram na praia de Taquari. De acordo com a prefeitura, uma força-tarefa intensificou as ações para conter os efeitos do óleo.

Os trabalhos continuam concentrados no monitoramento e limpeza da praia de forma incisiva com diversas frentes de atuação. 

“A chegada do óleo na praia resultou na criação de diversos mutirões de limpeza que vem sendo realizados pela Prefeitura de Valença, através da secretaria municipal e agora contando com a colaboração de moradores e voluntários, que se unem para retirar o produto tóxico da areia da praia”, diz nota.

Equipes da prefeitura estão monitorando a costa de Valença desde outubro, quando o óleo começou a aparecer no litoral do Nordeste. Na última sexta-feira (1º) foram retirados 100 quilos de pelotas, segundo informações do diretor de Educação Ambiental, Agenildo Sousa.

Nesse domingo, a equipe continua na região monitorando e limpando a área atingida e, também, para alertar como a retirada do óleo deve ser feita sem causar nenhum dano à saúde.EPIs e Kits de limpeza estão sendo distribuídos para quem quiser se juntar às equipes da SEMMA na retirada do óleo da areia.

(Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui