Valente tem transporte intermunicipal suspenso devido à Covid-19

Foto: Divulgação / Prefeitura de Valente

O município de Valente, na região sisaleira, terá o transporte intermunicipal suspenso a partir deste sábado (1°). A medida é do decreto desta sexta-feira (31) do Estado e faz parte das ações de controle do novo coronavírus em território baiano. Com a inclusão de Valente, 390 cidades do estado estão sem o serviço, percentual de 93,5% dos 417 municípios baianos.

Com a decisão, a saída de transportes de Valente só poderá ser feita até a 1h, enquanto que a chegada pode ser realizada até as 9h. Pelo decreto, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
 

VOLTA

Na mesma publicação, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de Ibipitanga, na Bacia do Paramirim, sudoeste baiano; e Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. O motivo foi que nas duas cidades já passaram pelo menos 14 dias sem novos casos confirmados de Covid-19. O tempo é considerado para a cura do paciente como também para a não transmissão do vírus. (Bahia Notícias)

google news