Uma vaquinha virtual arrecada fundos para o tratamento de uma criança de 9 anos da Bahia, que tem lúpus. Sosô, como é conhecida a pequena Sophia, enfrenta a doença grave e sem cura, sofrendo com dor, fraqueza e febre, além de passar por lesões na pele.
A menina fazia tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Ela viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo fazendo um apelo para que o hospital retomasse os atendimentos e tratamentos de reumatologia pediátrica no ambulatório. A unidade de saúde explicou ao #BahiaNotícias, que os atendimentos e tratamentos da especialidade no ambulatório foram suspensos por conta de repasse de recursos.
Segundo o post da vaquinha, Sosô é criada pela avó Magnólia, de 59 anos, que largou tudo para cuidar da neta que precisa de atenção 24h.
As duas moram de aluguel numa casa simples em Cruz das Almas, interior da Bahia, e passam por muitas necessidades. Os pais da Sosô são separados e moram em outras cidades. A única renda da família é um Bolsa Família de 300 reais, sendo que só o aluguel é 600 reais.
Com a vaquinha, a família já conseguiu arrecadar R$ 53.040,27 para a criança. É esperado que seja arrecadado uma quantia de R$ 120.000,00. O caso da garota chamou atenção de todo o país. A apresentadora Astrid Fontenelle se comoveu ao relatar que Sosô sofreu com alguns ataques. (BN)