O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje (26) que as novas variantes do coronavírus, em circulação no Brasil, possuem taxa de transmissão maior, sendo uma das justificativas para o aumento de casos e internações no país.
“Pelo menos 30% a 50% mais rápidas e ainda temos a possibilidade que elas possam ser mais agressivas. Isso têm explicado por que em janeiro e fevereiro estamos batendo recordes. Na minha visão, isso deve piorar um pouco pois, embora estejamos fazendo a vacinação, a velocidade da epidemia é maior”, disse em entrevista à GloboNews.
Ainda segundo ele, a vacinação é importante, mas a prioridade do momento “é controlar a disseminação do vírus e impedir a circulação das variantes, que podem se tornar as dominantes”. (Metro1)
- Corpo de recém-nascido é encontrado em área de descarte de lixo em Piritiba
- "Liminar garante funcionamento dos supermercados apenas até as 14h no feriado de Corpus Christi em SAJ", afirma Sindicato dos Comerciários
- Homem é preso por suspeita de causar acidente que deixou 16 feridos na BR-242 em Itaberaba


