Varzedense é eleita Presidente da Academia de Letras do Recôncavo

0
107
-
Foto: Divulgação

No domingo, dia 01, aconteceu a eleição para a composição da nova diretoria da ALER – Academia de Letras do Recôncavo, na qual a varzedense Marilene Oliveira foi eleita presidente para o mandato 2020-2021. Pela primeira vez, ao longo de vinte e um anos de fundação, uma mulher presidirá a referida Academia. A ALER é composta por escritores e escritoras de vários municípios do Recôncavo Baiano.

Marilene é autora de três livros de poesias: Quando o coração fala mais alto, Confissões da alma ao encontro do sol e Versos em ressonância. Além disso, integra dezenove obras literárias publicadas por várias editoras e divulgadas até em outros países. É organizadora de uma antologia poética, cujas produções são dos seus ex-alunos. Vencedora de alguns concursos literários e destaque em um concurso internacional em homenagem ao centenário de Jorge Amado, ocupando o terceiro lugar em os dez melhores.

Possui graduações em Pedagogia (FACE), Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa (UNEB), Especialização em Estudos Linguísticos e Literários (FACE) e Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (UFRB). Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Marilene falou que foi uma honra está na presidência da Academia de Letras do Recôncavo.

“A vida nos proporciona muitas surpresas…menina simples, tímida, da zona rural, aluna de escola pública e de classe multisseriada, todavia, sempre acreditei e lutei pelos meus objetivos. Sei que não é uma missão tão simples, principalmente, substituir um grande presidente que foi o nobre confrade, escritor e jornalista, Almir de Oliveira. Mas, contarei com o apoio e a participação dos demais membros, para que juntos continuemos hasteando a bandeira da literatura”, firma Marilene.

Na oportunidade, Marilene informa que no primeiro semestre de 2020, haverá concurso de poesias e será aberto ao público. Em breve, teremos maiores informações e o lançamento do edital. (Fonte: Tribuna do Recôncavo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui