O Vitória entra em campo neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 46 pontos e ocupando o 11º lugar na tabela, o Rubro-Negro baiano já assegurou sua vaga na Copa Sul-Americana, mas ainda mira uma melhor colocação, que pode impactar diretamente na premiação recebida ao final da competição.
Uma vitória sobre o time carioca pode levar o Vitória até a 9ª posição, caso o Cruzeiro perca para o Juventude e o Vasco não consiga mais do que um empate contra o Cuiabá. No entanto, o Leão também precisará superar uma diferença de saldo de oito gols em relação ao Cruzeiro para alcançar esse feito. Por outro lado, uma derrota pode empurrar a equipe para o 14º lugar, caso Grêmio, Juventude e Atlético-MG vençam seus jogos.
Desfalques e escalação
Para o duelo, o técnico Thiago Carpini terá ausências importantes. O meia Matheuzinho está fora por lesão, enquanto o zagueiro Neris cumpre suspensão. Bruno Uvini deve ser o substituto na defesa, enquanto Gustavo Mosquito continuará na vaga de Matheuzinho no ataque.
A escalação provável do Vitória conta com Lucas Arcanjo; Bruno Uvini, Edu e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Lucas Esteves, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Janderson, Gustavo Mosquito e Alerrandro.
Disputa pela artilharia
O centroavante Alerrandro será uma das grandes atrações do confronto. Com 14 gols na competição, ele briga pela artilharia do Brasileirão contra Yuri Alberto, do Corinthians, que tem o mesmo número de gols, e Estevão, do Palmeiras, que soma 13. Se conquistar o feito, Alerrandro será o primeiro jogador do Vitória a alcançar o título de artilheiro da Série A.
Ficha técnica
Vitória x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Maracanã
Data: 8/12/2024
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alexsandro; De La Cruz, Erick Pulgar e Gerson; Michael, Plata e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Lucas Esteves; Janderson, Gustavo Mosquito e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.