A atriz Aracy Balabanian será velada nesta terça-feira (8) em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio. A artista morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (7).
Querida entre os amigos e os admiradores do seu trabalho, Aracy queria ser velada por todos. O desejo da eterna Cassandra foi concedido pelo Theatro Municipal através das amigas Gogoia Sampaio, figurinista, e a diretora Denise Saraceni.
Segundo o G1, os fãs da atriz vão poder visitá-la das 10h às 13h no Salão Assyrio do teatro. Em seguida, Aracy será cremada em uma cerimônia fechada para amigos e parentes.
Internada há alguns dias na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Aracy morreu enquanto fazia um tratamento contra um câncer de pulmão, doença que descobriu no final de 2022.
Ao longo de mais de 40 anos na vida artística, Aracy fez 50 trabalhos na teledramaturgia. Só no teatro, fez mais de 25 peças. Na televisão, ficou famosa pela personagem Cassandra, da série Sai de Baixo, além de Dona Armênia em duas novelas, “Rainha da Sucata”.
(Correio)