O vereador por Várzea Grande (MT), Bruno Rios (PL), protestou contra o excesso de multas de trânsito que seriam aplicadas no município, principalmente na região do Aeroporto Marechal Rondon. Conduzindo uma charrete e com a presença de alguns “Power Rangers”, em alusão aos guardas municipais, o parlamentar denunciou a possível “Indústria da Multa”.
“A gente recebe muitas denúncias, principalmente de motoristas de aplicativo. Existe uma perseguição ao trabalho deles, tanto na questão de taxação, de um excesso de fiscalização, pesando a mão mesmo e infelizmente a gente percebe que a finalidade não é de simplesmente arrecadar, infelizmente a única indústria que se instalou na Várzea Grande foi a indústria de multas”, disse Bruno Rios ao RD NEWS.
Bruno ressalta que na região do aeroporto a situação é ainda “pior”, uma vez que os motoristas de aplicativo disputam espaço com os taxistas. Segundo ele, o trabalho dos agentes de trânsito tende a fiscalizar os profissionais de forma excessiva e muitas vezes, os colocando como clandestinos para beneficiar os motoristas de táxi.
“Na Várzea Grande, o único lugar que tem ‘amarelinho’ é no aeroporto, deixar justamente para multar o motorista de aplicativo ou aquele que vai [passageiro] para que ele tenha dificuldade para pedir um carro por aplicativo e dê preferência para um táxi. Na verdade, a gente está na contramão da modernidade porque hoje grande parte da população. busca um transporte mais em conta. Nada contra o motorista de táxi, mas acredito que eles deveriam ter espaços bem definidos e de maneira iguais para que ambos possam ter a mesma oportunidade de trabalho”, pontuou o vereador.
Fonte: Metrópoles