Vereador Délcio propõe Lei que instituir ‘Marcha para Jesus’ no calendário oficial de SAJ

O vereador também destacou a importância do evento idealizado pelo pastor Gilberto Passos da ICDV (Igreja Caminho Ao Deus Vivo), o Show e Caminhada da Paz

Vereador de Santo Antônio de Jesus/BA, Délcio Mascarenhas - Foto: Voz da Bahia

O vereador de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PSD), apresentou um projeto de lei municipal que visa instituir a Marcha para Jesus no feriado de Corpus Christi, incluindo esse evento no calendário oficial da cidade.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o vereador ressaltou a importância da nova lei, afirmando que ela consagra o dia da Marcha para Jesus em uma das maiores datas do cristianismo.

Délcio enfatizou os valores espirituais promovidos pela Marcha, destacando que ela fortalece os laços familiares, promove paz e princípios, além de contribuir para o crescimento espiritual das pessoas e a adoração a Deus. Ele salientou que a Marcha permite que as pessoas cresçam ainda mais nos seus bons frutos, fortalecendo a família e trazendo paz e bons valores.

O vereador também destacou a importância do evento idealizado pelo pastor Gilberto Passos da ICDV (Igreja Caminho Ao Deus Vivo), o Show e Caminhada da Paz, cuja sua maior dimensão aconteceu a partir o governo do ex-prefeito Dr. Euvaldo Rosa (PSD). Ele ressaltou a relevância desse evento para a comunidade cristã, descrevendo-o como um dos maiores eventos gospel do estado da Bahia.

Mascarenhas assegurou que vai trabalhar para garantir que a celebração da Marcha para Jesus continue sendo realizada no feriado de Corpus Christi, ressaltando a simbologia desse dia para os cristãos. Ele destacou que a Marcha é uma forma de agradecer a Deus pelos benefícios concedidos e de promover a unidade e o louvor entre a comunidade. O vereador enfatizou a importância de se posicionar em favor do coletivo e expressou sua esperança de que o evento impacte positivamente a população, trazendo ensinamentos e bênçãos por meio da Palavra de Deus e das canções.

Vale ressaltar que a Marcha para Jesus já foi instituída por vários municípios brasileiros, seguindo o exemplo de São Paulo. Com Lei Federal 12.025 de 3 de setembro de 2009 que institui o dia Oficial da Marcha para Jesus e a Lei estadual em São Paulo, 16.003 de 18 de novembro de 2015, sancionada pelo ex-governador Geraldo Alckmin.

Reportagem: Voz da Bahia

google news