Vereador Dr. Gil garante o seu protocolo contra Covid-19 e lança campanha: ‘Morte Zero em S. A. de Jesus’

Vereador Dr. Gilvandro Couto / Foto: Voz da Bahia

A secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro, anunciou nesta sexta-feira (05) na live do Voz da Bahia no programa Meio-Dia e Meia a compra pelo município de 60 mil Ivermectinas e 60 mil azitromicinas no combate a pandemia da Covid-19 (reveja aqui), ainda segundo o secretário, ele segue o protocolo anunciado pelo vereador e médico do município Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil (PSDB). Também durante está semana, o edil lançou uma campanha intitulada: Morte Zero em SAJ. Segundo Gil, ele vem cuidando de muitos pacientes infectados desde do início da pandemia e o resultado vem dando certo.

O vereador aponta que possui protocolos próprios e que de acordo com ele é capaz de tirar as pessoas da linha de risco da doença e até impedir a morte. Diante desse novo pico da Covid-19, Dr. Gil lança essa nova campanha e afirma que medicamentos “certos” podem evitar que o paciente venha chegar até o hospital.

Em seu vídeo, Dr. Gil diz:

O que é Morte Zero em SAJ? É quando a pessoa pode ter o vírus e todo mundo vai ter, como eu já disse desde o início, mas quem tiver lesão tipo dor torácica, dificuldade de respirar quando fizer algum esforço ou tosse que não passa, isso é lesão de pulmão. Quando se descobre cedo e usa a medicação adequada, um corticoide e umas injeções que bloqueiam a coagulação, ninguém vai morrer, ninguém precisa se internar.

Os senhores que começarem isso aos seus parentes, que começarem a ter sintomas da Covid-19 e que começar a ter dor torácica e dificuldade para respirar, faça uma tomografia imediata, teve lesão de pulmão, toma medicação inicial. Não precisa se internar, não vai se intubar, não vai morrer, é isso que vai acontecer, como está acontecendo. Estou atendendo hoje mais de 15 lesões de pulmão diária e ninguém morre.

ASSISTA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia