Na última sessão da Câmara Municipal, Mário Sérgio Santos Rocha, conhecido como Sérgio Gordo do Mutum, tomou posse como vereador, substituindo Edivan de Jesus Santos, o vereador Mourão, que está afastado por 120 dias. Mourão, do União Brasil, solicitou o afastamento alegando interesse particular, mas está sendo investigado por acusação de feminicídio e é considerado foragido.
Em seu discurso de posse, Sérgio Gordo fez questão de agradecer as pessoas que votaram nele, mas lamentou o contexto de sua entrada na Câmara Municipal. “Infelizmente, a minha posse aconteceu após um episódio que todos nós somos contra. Aproveito o espaço e deixo o meu apoio a todas as pessoas, principalmente as mulheres, que passaram por alguma situação de violência”, afirmou o novo vereador, mostrando solidariedade às vítimas de violência doméstica.
Sérgio Gordo, que tem 49 anos, ressaltou a disposição de trabalhar em conjunto com os colegas da Câmara e com o prefeito Genival para promover o bem-estar e o desenvolvimento da cidade. “Estou aqui para contribuir com o progresso do nosso município e trabalhar com todos os vereadores para que possamos, juntos, fazer um trabalho que traga resultados para a população”, destacou.
O suplente, conhecido como Sérgio Gordo, assumiu o cargo após o pedido de licença feito por e-mail por Mourão. A decisão do vereador Mourão de solicitar o afastamento temporário foi confirmada pela Câmara Municipal, que agora aguarda os desdobramentos legais sobre as acusações que envolvem o ex-vereador.