Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vereadora da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Luciana Tavares (PCdoB) discute com um dos assessores do vereador Gabriel Bandarra (PSC), conhecido como Tenóbio. De acordo com as denúncias feitas pelo vereador, a colega teria quebrado os equipamentos do assessor.
Nas redes sociais o vereador denunciou a atitude da vereadora. “Nossa equipe foi agredida na sessão de hoje da Câmara de Lauro de Freitas. Mais uma vez a base da prefeita Moema Gramacho mostra sua forma truculenta de agir. Nosso assessor e cinegrafista teve o equipamento danificado, além da agressão física propriamente dita”, postou.
Por meio de nota enviada à imprensa a vereadora disse a Casa Legislativa de Lauro de Freitas adotou um rito durante o período agravado de pandemia onde as assessorias só permaneceriam na Sessão no momento do discurso do seu respectivo assessorado. “O vereador citado não respeita o nosso regimento e impõe a presença de sua assessoria independente do regime pré-estabelecido em plenário. Ele usa sua assessoria para filmar, editar e mentir sobre a atuação parlamentar”.
Ainda de acordo com a vereadora foram proferidas as palavras ‘Se você fosse homem eu já tinha metido a mão na sua cara…sorte sua que você é mulher’. “A violência é pauta deste vereador sem capacidade de legislar, que já me expôs e ameaçou outras vezes. O mesmo tenta rebaixar a Casa em todos os momentos. É inimigo das mulheres, inimigo do povo negro, inimigo da Câmara e da cidade. Não é a primeira vez, que ele se contrapõe a uma mulher com violência verbal”, disse.
O Bahia Notícias tentou contato com a assessoria do vereador Gabriel Bandarra, mas até o fechamento desta nota, não obteve retorno. (BN)