Que espetáculo foi o desfecho do GP do Brasil de F1. Max Verstappen deu um show e acertou as contas com Interlagos na tarde deste domingo (17) com uma grande exibição para garnatir a terceira vitória da Red Bull na temporada 2019. A dobradinha taurina parecia certa, mas Alexander Albon, na penúltima volta, se chocou contra Lewis Hamilton. Os dois rodaram, com o anglo-tailandês levando a pior. No fim das contas, quem tirou muito proveito para alcançar o melhor resultado da carreira foi Pierre Gasly, que conquistou seu melhor resultado da carreira ao segurar Hamilton até a bandeirada final para terminar em segundo lugar.
A corrida foi marcada por mais uma batalha entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Os dois chegaram a disputar posição após a saída do primeiro safety-car e se tocaram, com os dois pilotos abandonando, para desespero de Mattia Binotto. Assim, Gasly, com uma prova bastante consistente, assegurou o segundo pódio da Toro Rosso do ano, o primeiro da sua carreira. Hamilton fechou o top-3 em Interlagos.
O inacreditável GP do Brasil teve Carlos Sainz, que largou da última colocação, terminando em quarto, também seu melhor resultado na F1, enquanto Kimi Räikkönen fechou o top-5 com a Alfa Romeo. Antonio Giovinazzi, com o segundo carro ítalo-suíço, foi o sexto, seguido por Daniel Ricciardo, da Renault. Lando Norris conseguiu colocar a segunda McLaren na oitava colocação, enquanto Sergio Pérez, da Racing Point, e Daniil Kvyat, companheiro de Gasly na Toro Rosso, fecharam o top-10.
Albon, que tão perto chegou do seu primeiro pódio na F1, teve de se contentar com o 14º lugar após o incidente com Hamilton no fim da prova. (Grande Prêmio)