Vice-presidente surpreende ao dizer que o CMS não tem participação nas decisões do prefeito de S. A. de Jesus sobre o coronavírus

Dr. Thenyson Reis / Foto: Redes Sociais

O odontólogo e vice-presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Thenyson Reis, realizou entrevista ao Infosaj sobre a pandemia do novo coronavírus e desabafou ao afirmar que o CMS não tem nenhuma participação nos Decretos do prefeito Rogério Andrade (PSD) e nem nas decisões do seu secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo.

“Quero que fique claro, que até o momento não há nenhuma participação do Conselho nessas decisões, acredito que vá ser corrigido, vá ser refeito, talvez esteja esperando um momento, não sei, mais acredito que o secretário vá fazer isso, que é chamar o Conselho Municipal de Saúde para participar. Até porque, o Conselho tem certa autonomia para tomar certas decisões, ele delibera, então, nós temos obrigações, acho que um amigo protege um amigo e juntos protegemos à comunidade. O Conselho precisa olhar às Unidades de Saúde e vai precisar acompanhar esses recursos que estão sendo usados na área de saúde, e vai. O Conselho precisa fazer suas comissões funcionar, e não tenha dúvida de que vai. Agora, queremos sempre o bem comum, trabalhar juntos, essa é a proposta do Conselho, ninguém tá ali para brincadeira, estamos ali para trabalhar, abrindo mão do nosso tempo, que não tem, para servir a nossa cidade. E o que eu percebo em todos os conselheiros, sem exceção, todos estão comprometidos em servir bem a saúde de Santo Antônio de Jesus, e isso o Conselho não vai poder se dá ao luxo de abrir mão”, desabafou.

VOLTOU A AFIRMAR…

O odontólogo voltou a ressaltar: “o Conselho de Saúde não faz parte do Conselho Comunitário, não! O CMS (Conselho Municipal de Saúde) não tem nenhuma participação nas decisões. Tomamos posse e estamos providenciando algumas ações, mais até o momento, nós não temos nenhuma participação nessas decisões de Decretos no município”.

Redação: Voz da Bahia

google news