No mundo do futebol, é comum ver objetos inusitados lançados em campo, seja como forma de protesto ou provocação. Na última segunda-feira (4), durante a partida entre Corinthians e Palmeiras pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma cabeça de porco foi arremessada no gramado da Neo Química Arena.
O gesto, claramente uma provocação ao Palmeiras, cujo mascote é o porco, ocorreu após um escanteio marcado para o time visitante. Na ocasião, enquanto o jogador Raphael Veiga se preparava para cobrar o lance, Yuri Alberto, do Corinthians, afastou a cabeça do animal do campo com um chute, aparentemente sem perceber do que se tratava.
Rapidamente, funcionários do estádio retiraram o objeto, permitindo que o jogo seguisse normalmente. Os telões da arena também exibiram alertas para lembrar os torcedores sobre a proibição de jogar objetos no campo.
Até o momento, nenhum responsável foi identificado, mas um suspeito foi encaminhado pela Polícia de São Paulo ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para apuração dos fatos.
Em campo, o Corinthians garantiu a vitória sobre o Palmeiras com o placar de 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o que levou o time à 13ª posição no campeonato, agora com 38 pontos. O próximo confronto do Corinthians será contra o Vitória, no sábado (9), às 16h30, no estádio do Barradão, em uma partida importante para se afastar da zona de rebaixamento.