Vídeo: Dia de Finados tem movimento intenso de ambulantes em frente ao cemitério de S. A. de Jesus

Cemitério de Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

O cemitério municipal de Santo Antônio de Jesus teve um movimento intenso durante o feriado do Dia de Finados. Desde moradores que vieram prestar homenagens a seus entes queridos, até ambulantes que se aglomeraram e aproveitaram o dia para fazer uma renda extra vendendo flores e até limpando covas, se deslocaram para a frente do cemitério desde a manhã desta terça-feira (2) [ASSISTA A MATÉRIA ABAIXO].

Um dos santoantonienses que vieram homenagear seus parentes, foi o Juiz Dr. Givandro, falou sobre como é importante relembrar dos seus antepassados, “estou cumprindo a missão de visitar os nossos antepassados, matar um pouco a saudade. Representamos a continuidade deles, estamos aqui na terra orando para que eles tenham um repulso eterno na Casa do Pai. Deste caminho, nós não podemos fugir, é a estrada da vida”, falou.

Há mais de 4 anos, Nadi, que limpa cova durante os Feriados de Finados, falou sobre a oportunidade de conseguir uma renda extra trabalhando por aqueles que vieram homenagear seus entes queridos, “os meninos tiram até R$ 1 mil reais, mas nós, mulheres conseguimos uns R$ 500 reais. Com o dinheiro, compramos o pão de cada dia, que está muito caro. Vamos pegando aqui e chegando em casa comprando um feijão, arroz. A correria está aqui para pagar as coisas”, disse.

Um comerciante conhecido como Nélson Santos, que estava vendendo velas e até cigarros em frente ao cemitério falou sobre a importância de aproveitar todas as oportunidades,” hoje o dia está bom, graças a Deus, dá para tirar um dinheirinho, pior é nada”, falou.

Vendedores de flores de plástico e também orgânicas, vendedores de lanches, bolos e café, todos os tipos de comerciantes estavam em frente do cemitério, e todos eles com o mesmo lema: “não podemos ficar parados”, expôs.

Fieis das igrejas evangélicas, Testemunhas de Jeová, católicas, de todo tipo de religião também estiveram no cemitério, para aqueles que buscam por uma palavra de paz. Sidival, fiel da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), garantiu que Jesus é importante para aqueles que ainda não deixaram de sentir pesar pelos seus familiares falecidos, “os entes queridos que se foram, trazemos a palavra de Deus que fortaleze e vivifica, oramos por eles. Somos um grupo consolador, trazemos uma palavra de conforto, às vezes a pessoa ainda sente a dor de perder um parente e só Deus para trazer o consolo”, contou.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

google news