Um jovem conhecido como “Carreirinha” morreu na tarde desta sexta-feira (18) durante uma ação da Polícia Militar na zona rural de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano. O episódio causou revolta na comunidade local e desencadeou uma série de protestos pelas ruas da cidade.
De acordo com informações da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Cruz das Almas, a ação ocorreu por volta das 14h30 na região do Andu. Durante patrulhamento, onde dois homens em uma motocicleta teriam demonstrado nervosismo ao avistarem a guarnição e tentaram fugir.
Segundo a PM, houve perseguição até uma área de vegetação densa, onde os suspeitos abandonaram a moto e se embrenharam na mata.
Conforme relato da corporação, ao ser dada a voz de abordagem, os indivíduos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e encontrado caído com um revólver calibre 38 ao lado, contendo três munições deflagradas e três intactas. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Conceição do Almeida, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir.
A motocicleta usada pela dupla, uma Honda CG Titan 150cc vermelha, placa MQB9298, foi apreendida junto com a arma.
Após a confirmação da morte, moradores da cidade iniciaram manifestações, com bloqueios em vias públicas e objetos incendiados em protesto à atuação da PM. Familiares de “Carreirinha”, em estado de choque, precisaram ser levados à emergência do hospital municipal.
Veja vídeo: