Vídeo mostra homens armados, violência e correria durante assalto em mercado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

-
Foto: Reprodução/TV Bahia

Câmeras de segurança instaladas no mercado atacado por criminosos na noite da quarta-feira (9), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, registraram parte da ação dos suspeitos no estabelecimento. No vídeo, é possível ver ao menos duas pessoas armadas, a violência da ação e a correria de alguns integrantes do grupo que cometeu o crime.

Os vídeos são de três pontos do mercado. Um deles mostra a entrada do estabelecimento, onde criminosos aparecem correndo com computadores dos caixas, além de dinheiro e outros produtos. Em outro dá para ver uma parte do interior do mercado, onde homens arrombam armários para furtar produtos.

Homem usa arma para ameaçar vítimas em roubo dentro de mercado  — Foto: Reprodução/TV Bahia
Homem usa arma para ameaçar vítimas em roubo dentro de mercado — Foto: Reprodução/TV Bahia

Já outra câmera mostra a área da padaria do estabelecimento. No vídeo, clientes e funcionários são ameaçados por um homem armado, usando uma máscara e uma mochila. O suspeito aponta a arma para as vítimas e chega a roubar os pertences da carteira de um cliente do estabelecimento.

Pelas imagens, dá para apontar que cerca de 10 pessoas foram feitas reféns durante a ação. No vídeo, clientes aparecem ajoelhados e funcionários recolhidos em um canto do estabelecimento, tentando se esconder.

Vídeo mostra correria dentro de mercado em assalto  — Foto: Reprodução/TV Bahia
Vídeo mostra correria dentro de mercado em assalto — Foto: Reprodução/TV Bahia

Além do mercado, uma bomboniere, uma loja de produtos de limpeza e outros estabelecimentos foram atacados no bairro durante a noite. Na mesma região, uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por tiros.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os pneus do veículo e o para-brisa foram atingidos pelos disparos durante uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais que atuam na região.

Nenhum policial ficou ferido durante a ação. Não há informações se algum suspeito foi baleado. Ninguém foi preso.

Ataques

Lojas foram arrombadas na noite desta quarta-feira (9), no bairro de Tancredo Neves — Foto: Arquivo Pessoal
Lojas foram arrombadas na noite desta quarta-feira (9), no bairro de Tancredo Neves — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda na noite desta quarta, de acordo com a SSP, dois homens, que estavam em uma moto, invadiram um ônibus na Avenida Paralela, no sentido aeroporto, atravessaram o veículo na pista e fugiram. Nada foi roubado e ninguém ficou ferido.

A SSP informou que os casos serão investigados pela Polícia Civil junto com os ataques criminosos que estavam sendo analisados após o anúncio de paralisação de um grupo de policiais militares.

Os crimes começaram ainda na noite da terça-feira (8), horas depois da disseminação do ato. Houve ataques em Cosme de Farias, Liberdade, Cajazeiras VIII e X, Mussurunga, Caminho de Areia, Calçada e outros bairros da cidade. (G1/Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui