O pastor e empresário Silas Malafaia gravou um vídeo para expor os nomes dos senadores evangélicos que votaram a favor da Reforma Tributária proposta pelo governo Lula.
A media obteve 53 votos favoráveis, contra 24 contrários. Com a aprovação no Senado, a proposta volta para a Câmara dos Deputados, onde também deverá ser analisada. Oposicionistas, contudo, já vêm fazendo alertas contra a medida.
Influente no segmento evangélico, Malafaia usou as redes sociais para criticar os evangélicos que apoiam a Reforma, como Eliziane Gama e Carlos Viana. Além e um vídeo tecendo críticas aos parlamentares, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo também postou a foto e nome dos senadores.
“Todo evangélico precisa saber disso”, legendou o pastor, que também elogiou, por outro lado, os senadores que votaram contra a Reforma Tributária, como o senador Magno Malta.
Maior controle
Em uma crítica publicada nas redes sociais, Magno Malta disse que a Reforma Tributária proposta pela gestão Lula permitirá a concentração de poder nas mãos do governo, o que ele chamou de “poder central comunista”.
“Olhando a história de alguns países da América do Sul, vemos os perigos claros da centralização de poder. A Venezuela é um exemplo sombrio: controle excessivo sobre a economia e recursos, levando a hiperinflação, escassez e crise humanitária”, escreveu o senador.
“No Brasil, o PT tenta de todas as formas centralizar tudo que pode, e nós já sabemos onde isso vai dar. O que estamos vendo diante dos nossos olhos não é uma troca de governo, e sim uma mudança de regime”, completou Magno Malta.
“Quem paga a conta é o povo no final”, ressaltou Malafaia. “Essa que é a verdade. Vai ter aumento de carga tributária”. Segundo o pastor, com o suposto aumento dos tributos, o Brasil terá dificuldades para atrair investidores.
Assista:
por Will / Gospel +