O prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves (PROS), se envolveu em uma polêmica ao afirmar que as mulheres da cidade deveriam ser castradas para o controle da população.
O vídeo, gravado na quinta-feira (14) durante a inauguração de uma estrada, foi publicado nas redes sociais na sexta-feira (15) e causou revolta na população.
“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”, diz Mário Esteves
O prefeito fala ainda que deveria haver uma lei que limitasse a dois a quantidade de filhos por mulher na cidade.
Em nota, Mário Esteves disse que foi “um momento de descontração na inauguração de uma importante via de escoamento de produção e de desenvolvimento na cidade” e que “qualquer ilação com esse assunto mostra desconhecimento político”.
Também por meio de nota, a Câmara Municipal de Barra do Piraí afirmou que a intenção do prefeito não foi dizer que as mulheres deveriam ser castradas e que “as palavras podem ser mal interpretadas e é importante considerar o contexto completo das declarações”.