Vídeo: Promotor do MP explica ao Voz da Bahia a logística das carreatas em SAJ

Foto: Voz da Bahia

Durante a segunda parte da entrevista com o promotor de justiça Dr. Thiago Cerqueira ao Voz da Bahia, ele falou sobre as carreatas e comícios dos candidatos a prefeito do município de Santo Antônio de Jesus [ASSISTA A ENTREVISTA ABAIXO].

Thiago ressaltou que existe um grande problema no período eleitoral, onde as chapas querem a última data para realizar suas carreatas. Por conta disso, é necessária uma organização entre as candidaturas: “Para que essas ações sejam organizadas, o juiz eleitoral da zona 56ª convocou uma reunião com o MP (Ministério Público) eleitoral e com os partidos e coligações para que se firmasse um acordo em relação à definição das datas dos comícios, das carreatas, ou seja, dos atos de campanha que geram uma aglomeração de pessoas. Isso porque a gente precisa identificar os locais onde irão ocorrer essas ações para que não haja choque entre os grupos políticos. Outro ponto é o pleito da própria PM (Polícia Militar) e a dificuldade de controlar grandes eventos no mesmo dia e no mesmo município, praticamente no mesmo horário”, explicou.

O promotor de justiça ainda explicou que, durante a reunião, foi estabelecido um cronograma de atos de campanha. Em caso de choque de datas entre dois partidos ou coligações querendo realizar eventos no mesmo dia, foi feito um sorteio, que foi acatado por todos. “Os partidos vêm cumprindo esse cronograma, que está sendo bom para todo mundo. Uma peculiaridade que aconteceu em Santo Antônio foi que, em um dia, acabou sendo permitido que dois grupos realizassem seus eventos, porque são lados totalmente opostos na cidade e não haveria prejuízo à segurança da população. Nossa preocupação é a segurança do evento e da população”, concluiu Dr. Thiago.

ASSISTA A ENTREVISTA:

google news