Na manhã desta terça-feira (17), um passageiro foi feito refém dentro de um ônibus da linha ‘Circular/CAB’ no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O incidente ocorreu quando um suspeito tentou assaltar o coletivo e, durante a tentativa de roubo, tomou um passageiro como refém.
A Polícia Militar foi imediatamente acionada e conseguiu prender o homem responsável pela tentativa de assalto. Segundo o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PM, a intervenção da equipe policial foi eficaz. “Uma intervenção muito positiva da nossa tropa. O indivíduo praticava crime na Paralela e tentou tomar um refém no ônibus. Nossa tropa atuou de maneira rápida e cirúrgica, frustrou a continuidade do evento criminoso. Ele estava portando um simulacro, já foi conduzido para a delegacia para as providências de praxe,” afirmou Coutinho em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole.
O suspeito, que estava armado com um simulacro, foi detido sem causar maiores danos. A ocorrência está sendo investigada pela delegacia local.