Vitória cede empate ao Sampaio Corrêa nos acréscimos e chega ao sexto jogo sem vencer

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (13), no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada da Série B. O Leão cedeu a igualdade nos acréscimos aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta efetuada por Ciel.

Com o empate, o Vitória chegou aos nove pontos e agora ocupa a 16ª posição.

O próximo jogo do Vitória é contra o Brasil de Pelotas, sábado (17), às 11h, no Bento Freitas.

O JOGO
Sem vencer há cinco jogos e no Z-4, o Vitória entrou em campo com o objetivo de acabar com esse jejum.
Logo aos seis minutos, David recebeu lançamento de Pedrinho na área e se chocou com o goleiro Mota. O árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Dinei cobrou com força, o arqueiro chegou a tocar na bola, mas a redonda morreu no fundo das redes. O Leão saiu na frente.

As duas equipes erraram muitos passes. A partida ficou truncada e concentrada no meio campo e com muitas faltas.

Aos 30, o Vitória ampliou a vantagem. Fernando Neto partiu em velocidade e deu um belo passe para David, que saiu em disparada e bateu cruzado na saída de Mota. 

O Vitória teve uma boa chance de chegar ao terceiro gol aos 36. Bruno Oliveira cobrou falta e o goleiro Mota pulou no canto direita para fazer uma boa defesa.

Segundo tempo

Aos sete minutos, David descolou um passe açucarado para Bruno Oliveira, que demorou para chutar e a defesa do Sampaio Corrêa conseguiu travar o arremate.

O Vitória continuava criando chances. Aos 10, David recebeu de Dinei e chutou forte, mas Mota fez boa defesa.

O Sampaio Corrêa conseguiu diminuir aos 16. Ciel se chocou Cedric na área e o árbitro entendeu que foi pênalti. O próprio Ciel cobrou e estufou as redes.

Por pouco, o Vitória não chegou ao terceiro gol aos 38. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e arrematou forte. Mais uma vez, o goleiro Mota apareceu para realizar uma boa defesa.

O jogo caminhava para uma vitória do Leão. Porém, o Sampaio Corrêa tratou de contrariar essa possibilidade. Aos 47, Ciel cobrou falta, a bola foi no canto direito de Ronaldo, que soltou nela, mas não conseguiu fazer a defesa. O Vitória chegou ao seu sexto jogo sem vencer na Série B. O time vem de três derrotas e três empates.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Sampaio Corrêa
Série B – 11ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador
Data: 13/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Wallace, Thalisson Kelven, João Pedro e Dinei (Vitória); Felipe Surian (Sampaio Corrêa), Mota, Ferreira e Pimentinha (Sampaio Corrêa)
Gols: Dinei e David (Vitória); Ciel (2x) Sampaio Corrêa)

Vitória:  Ronaldo; Cedric, Thalisson Kelven, Wallace (Marcelo Alves) e Pedrinho; João Pedro, Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares Bolota); David (Roberto) e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior, e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira e Eloir (Romarinho); Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel.. Técnico: Felipe Surian.