No duelo entre os times desesperados no Campeonato Brasileiro, Vitória e Cuiabá decepcionaram com um fraco 0x0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena Pantanal. O jogo, atrasado da segunda rodada do torneio, não viu o tão esperado primeiro triunfo do Leão na Série A, com um time pouco criativo e com falhas na pontaria nas oportunidades que tiveram.
O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. Com apenas dois pontos em sete partidas, o Vitória permanece na 19ª posição, afundado na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cuiabá somou seu primeiro ponto na competição, mas ainda se encontra na lanterna.
A situação do rubro-negro torna-se ainda mais delicada, já que o time não vence há dez partidas na temporada, desde março, quando venceu o primeiro jogo da final do estadual. Com a pressão aumentando, o Leão terá outro desafio fora de casa para tentar uma recuperação. Na próxima terça-feira (11), enfrentará o Juventude, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.
O jogo começou morno, com o Vitória tentando roubar a bola no meio-campo e sair em velocidade, enquanto o Cuiabá tinha dificuldade em construir jogadas. Com pouca presença ofensiva e algumas faltas duras, o primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções.
Na segunda etapa, as equipes continuaram com pouca inspiração. O Vitória mostrou falta de pontaria nas chances que teve, enquanto o Cuiabá chegou com perigo em alguns momentos, mas não conseguiu marcar. O apito final confirmou o empate sem gols.
Ficha Técnica:
- Cuiabá 0x0 Vitória – Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Cuiabá: Walter, Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga), Max; Eliel (Derik), Pitta, Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Petit.
Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi), Caio Vinícius (Jean Mota), Matheuzinho (Culebra); Osvaldo (Janderson), Alerrando (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.
Cartões Amarelos: Lucas Mineiro, Raylan, Marllon (Cuiabá); Wagner Leonardo, Caio Vinícius, Luiz Adriano, Lepo (Vitória)
Público: 3.614 torcedores
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, Tiago Gomes da Silva, Hugo Sávio Xavier Correa (trio de Goiás)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)