Vitória é dominado pelo Fortaleza, perde por 4 a 0 e está fora do Nordestão

Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress

Sem vencer um jogo sequer, o Vitória está fora da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira (8), a equipe rubro-negra perdeu para o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, pelas quartas de final da competição regional. Os gols foram marcados por Júnior Santos (duas vezes), Edinho e Dodô. 

Agora, o Rubro-negro foca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Leão será no dia 27 de abril, às 11h, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

O JOGO

Com os vinte primeiros minutos marcados por investidas sem sucesso do Fortaleza e tentativas de contra-ataque do Vitória, a primeira boa chance da partida apareceu aos 24 minutos. Após cabeçada de Wellington Paulista para a entrada da área, Edinho dominou no peito e bateu de primeira, mas a bola passou por cima da meta.

Fortaleza abre o placar com Júnior Santos

Aos 27 minutos, o Fortaleza abriu o placar na Arena Castelão. Pelo lado esquerdo do ataque, Osvaldo ajeito para a perna direita e cruzou na medida para Júnior Santos, que cabeceou bem, sem dar chances para o goleiro João Gabriel.

Júnior Santos marca o segundo

Depois de sofrer o gol, o Vitória até tentou buscar opções ofensivas, mas acabou sofrendo o segundo tento. Novamente pelo lado esquerdo, Osvaldo avançou em velocidade, ganhou a disputa com Jeferson e foi até o limite do fundo do campo para servir Júnior Santos, que bateu firme e rasteiro para aumentar a margem.

Segundo tempo

Mesmo com margem, o Fortaleza seguiu em cima do Vitória, aproveitando os espaços que o rubro-negro deixava. Aos cinco minutos, Júnior Santos arrancou em velocidade e serviu Edinho. Dentro da grande área, o atacante do Tricolor do Pici bateu para longe do gol.

Na sequência, o Vitória deu o seu primeiro chute ao gol no jogo. Aos oito, Neto Baiano cobrou falta de muito longe com
muita força. Bem posicionado, Marcelo Boeck fez o encaixe da bola. Dois minutos depois, Neto tentou de novo, mas dessa vez a bola passou muito longe do destino desejado pelo centroavante. 

Osvaldo acerta a trave

Aos 12 minutos, o Fortaleza quase chega ao terceiro gol. Pelo lado direito, Edinho lançou Osvaldo, que dominou e soltou uma bomba na trave direita do goleiro João Gabriel. 

Edinho marca o terceiro do Fortaleza

O goleiro João Gabriel teve que trabalhar aos 20 minutos. Após boa jogada, Osvaldo serviu Tinga na entrada da área. O lateral-direito bateu forte para uma defesa acrobática do arqueiro rubro-negro. Aos 34, Edinho, pelo lado esquerdo, cruzou na área, Victor Ramos desviou e Wellington Paulista quase empurrou para a rede.

O Fortaleza aproveitou o desespero do Vitória e marcou o terceiro gol aos 38 minutos. A jogada começou com Marcinho, que deu passe em profundidade para Edinho, que avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro João Gabriel.

De falta, Dodô faz o quarto

Aos 45 minutos, Victor Ramos puxou Marcinho na entrada da área e foi expulso. Dodô cobrou de forma magistral e atingiu a rede, enquanto João Gabriel só pôde olhar.


FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – Quartas de final
Fortaleza 4 x 0 Vitória

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08/04/2019 (segunda-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Cartões amarelos: Jeferson (Vitória) / Carlinhos (Fortaleza)

Cartão vermelho: Victor Ramos (Vitória)

Gols: Júnior Santos (duas vezes), Edinho e Dodô (Fortaleza)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Araruna (Dodô), Felipe e Edinho; Osvaldo (Romarinho), Júnior Santos (Marcinho) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor (Dudu Vieira) e Ruy (Capa); Yago, Andrigo e Léo Ceará (Neto Baiano). Técnico: Cláudio Tencati.

por Ulisses Gama – BN

google news