Na noite desta terça-feira, 11, o Vitória visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Sam abriu o placar para o time da casa, mas Willian Oliveira marcou contra, após a bola bater no goleiro Gabriel, igualando o marcador para o Rubro-Negro.
Com este resultado, o Vitória permanece como a única equipe sem vitórias no Brasileirão, ocupando a última posição com apenas três pontos conquistados em 24 disputados. Já o Juventude, com o empate, chegou aos 10 pontos e ocupa, momentaneamente, a 12ª posição.
No próximo fim de semana, o Vitória volta a campo contra o Internacional, no Barradão, em Salvador. O jogo, válido pela 9ª rodada, está marcado para as 16h de domingo, 16.
Desempenho da Partida
Primeiro Tempo: O Juventude começou a partida sendo superior, criando as principais oportunidades de gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Nenê, Rodrigo Sam subiu mais alto que todos os jogadores e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Juventude. O Vitória, no entanto, conseguiu empatar ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, em uma jogada trabalhada. Lucas Esteves cruzou rasteiro para Willian Oliveira, que finalizou no travessão. No rebote, a bola tocou nas costas do goleiro Gabriel e entrou, igualando o marcador para o Vitória.
Segundo Tempo: Na segunda etapa, Thiago Carpini fez duas substituições, trazendo Léo Naldi e Zé Hugo nos lugares de Caio Vinícius e Osvaldo. As mudanças deram mais volume ao jogo do Vitória, que, apesar disso, não conseguiu converter o domínio em mais oportunidades de gol.
Ficha Técnica
- Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
- Data: 11/06/2024
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (RJ)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos:
- Vitória: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Lucas Arcanjo e Léo Naldi
- Juventude: Caíque, Lucas Barbosa e Jadson
Gols:
- Rodrigo Sam aos 33′ do 1º tempo
- Willian Oliveira aos 42′ do 1º tempo
Escalações:
- Juventude: Gabriel; Ewerton (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan), Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
- Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Culebra), Willian Oliveira, Caio Vinícius (Léo Naldi) e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.