João Pedro não defenderá o Vitória na próxima temporada. O volante poderia retornar à Toca do Leão após passagem pelo Tombense, e tinha a chance de ser aproveitado pelo técnico Léo Condé. Mas o Leão optou por novamente emprestá-lo, dessa vez ao CRB. O clube alagoano anunciou o reforço na última quarta-feira (20).
O jogador de 24 anos começou nas categorias de base do Red Bull Brasil, e foi profissionalizado no Santo André. Ele chegou ao Vitória em 2021, emprestado pela Portuguesa Santista. Em novembro do mesmo ano, foi comprado pelo Leão.
Na temporada 2023, o volante chegou a disputar três jogos com a camisa rubro-negra, mas ficou sem espaço nos planos de João Burse. Desta forma, foi cedido ao Brusque. Lá, fez 13 partidas, entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, com uma assistência.
Em seguida, João Pedro foi emprestado novamente, dessa vez ao Tombense. Atuou em 28 duelos pelo clube mineiro na Série B, com um gol e uma assistência. Agora, parte para um novo clube, o CRB. Ele foi cedido até o fim de 2024 e disputará o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B pelo Galo.
JOÃO PEDRO ESTÁ FECHADO COM O #GalodeCampina2024 ???
— CRB ??????? (@CRBoficial) December 20, 2023
O volante de 24 anos disputou a última temporada pela Tombense e vem por empréstimo do Vitória até o fim da temporada.
Ele tem passagens por Santo André, Portuguesa Santista, Brusque e os citados acima Vitória e Tombense.(+) pic.twitter.com/dqwWz89Z3d