O Vitória encara o Tombense na noite desta terça-feira (6), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, com o objetivo de se manter na liderança da Série B. Para assegurar que a meta seja batida, o Rubro-Negro precisa conquistar os três pontos da partida.
Com 22 pontos na competição, o Leão enfrenta um Tombense pressionado, na vice-lanterna, com apenas uma vitória em 10 jogos.
O técnico Léo Condé terá dois desfalques importantes para o confronto. O goleiro Lucas Arcanjo voltou a sentir dores no tornozelo e nem viajou com a equipe. Outro que não vai jogar é o lateral-direito Zeca, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Ituano.
Para o lugar de Lucas Arcanjo, o treinador tem duas opções: Dalton e Thiago Rodrigues. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido para iniciar a partida.
No lugar de Zeca, Railan deve ganhar mais uma oportunidade. Ele já foi escalado entre os 11 iniciais no empate contra o Avaí, quando jogou de ala e foi uma das peças responsáveis pela puxada de contra-ataques.
O provável time do Vitória para a partida desta terça-feira tem: Dalton (Thiago Rodrigues); Camutanga, João Victor e Wagner Leonardo; Railan, Marco Antônio, Rodrigo Andrade, Marcelo e Wellington Nem; Osvaldo e Tréllez.
Se não vencer a partida, o Vitória pode até mesmo sair do G4, apesar dessa hipótese ser difícil. O Rubro-negro pode ultrapassado pelo Vila Nova, Novorizontino, Criciúma e Mirassol. Este último precisaria tirar uma vantagem de 10 gols de saldo contra o Leão enraivado.
Crise no Tombense
Na segunda-feira (5), o técnico Marcelo Chamusca foi demitido do Tombense. O clube mineiro também anunciou que desligou o auxiliar Flávio Tanajura.
Com as demissões, Julian Tobar comandará a equipe de Tombos de forma interina. O provável time titular é: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Rhayner, Pierre e Matheus Frizzo; Jáderson, Kevin e Daniel Amorim.(ib)