Na noite deste sábado, 27, o Vitória quebrou sua sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro em grande estilo. O Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Osvaldo e Matheusinho, em partida válida pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.
Posição na Tabela
Com a vitória, o Vitória chegou a 18 pontos e temporariamente saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação da tabela. O próximo desafio do time comandado por Thiago Carpini será contra o Cuiabá no Barradão, no sábado, 3 de agosto, às 16h, pela 21ª rodada.
O Jogo
Thiago Carpini surpreendeu ao escalar o zagueiro Neris como titular ao lado de Wagner Leonardo. O esquema tático montado pelo treinador visava neutralizar o Palmeiras, que entrou em campo com uma equipe reserva. Embora o Verdão tenha controlado a posse de bola na primeira etapa, não conseguiu converter a pressão em oportunidades claras de gol.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Vitória se mostrou mais incisivo e começou a ameaçar o Palmeiras. Aos 2 minutos, Osvaldo, recebendo passe de Matheusinho, teve a chance de abrir o placar, mas sua finalização com pouco ângulo foi desperdiçada. No entanto, aos 6 minutos, Osvaldo finalmente marcou. Em jogada individual, ele recebeu passe de Willian Oliveira, levou para o meio e finalizou com sucesso, vencendo o goleiro Marcelo Lomba.
Ficha Técnica
Palmeiras 0x2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 27/07/2024
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: SporTV e Premiere
Cartões Amarelos: Muriel, Lucas Esteves, Edu e Thiago Carpini, José Breno (Vitória); Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras)
Cartão Vermelho: José Breno (Vitória)
Gols: Osvaldo e Matheusinho (Vitória)
Escalações:
Palmeiras: Marcelo Lomba; Naves, Giay, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal), Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Estévão (Dudu), Rony e Lázaro (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.