O Vitória pagou nesta quarta-feira (02) a dívida referente ao atacante Walter Bou, contratado por empréstimo junto ao Boca Juniors (ARG) em 2018. Com isso, o rubrp-negro já poderá voltar a registrar novos jogadores. Agora, resta aguardar os trâmites burocráticos junto à Fifa para ficar livre da punição.
Devido à punição, o Vitória teve até o dia 31 de dezembro de 2021 para regularizar novos atletas. Após essa data, começou a sanção.
Agora, o atacante Santiago Trellez poderá ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ser regularizado pelo clube. Ele já treina há duas semanas no CT Manoel Pontes Tanajura.
O dinheiro usado para quitar a dívida veio da venda do atacante Samuel, negociado para o Oita Trinita, do Japão. A transação foi de cerca de 500 mil dólares, o equivalente a R$ 2,5 milhões.
Além da dívida com Bou, o clube também pagou os salários de jogadores e funcionários referentes ao mês de fevereiro e também uma parcela referente ao atacante colombiano Jordy Caicedo, que atuou no clube entre 2019 e 2020, também foi paga com parte do dinheiro. (Metro1)