A regularidade é marca registrada da boa campanha do Vitória na Série B 2023 e as sequências invictas são provas disso. Se pontuar contra o CRB, na próxima rodada, o Rubro-Negro conseguirá emplacar a terceira série de cinco jogos sem perder na competição. Até agora, são dois resultados positivos e dois empates nos últimos quatro confrontos.
O Vitória havia atingido esse número de partidas de invencibilidade em outras duas oportunidades. A primeira consagrou os 100% de aproveitamento no início avassalador da equipe – o Leão estreou com cinco vitórias nos primeiros cinco jogos da Segundona. Foram incríveis 13 gols marcados e nenhum sofrido.
Na segunda ocasião, da 17ª à 21ª rodada, o rendimento foi menor – 86,6%. A sequência teve quatro vitórias e um empate dos comandados do técnico Léo Condé nas cinco vezes que entraram em campo. O Rubro-Negro marcou nove gols e sofreu quatro nessas partidas.
Antes disso, o Leão quase conseguiu repetir a sequência – chegou a ficar quatro jogos sem perder, da 8ª à 11ª rodada, mas foi interrompido com a derrota para o Criciúma logo em seguida. Duelo que fez parte do período de maior oscilação da equipe.
Além do revés para os catarinenses, o Vitória somou mais três derrotas em cinco partidas. Desde então, porém, a estabilidade foi recuperada e os baianos têm apenas um resultado negativo em 10 jogos. Vale lembrar que a maior série invicta desta edição pertence a Juventude e Sport. As equipes chegaram a ficar oito confrontos sem perder.
O Vitória terá a chance de repetir a sequência invicta às 18h deste domingo (10), quando visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL). Com 49 pontos e a liderança da Segundona garantida na 27ª rodada, o Rubro-Negro entra em campo para tentar ampliar a vantagem diante dos rivais do G-4.
(Metro 1)