Vitória se fecha e Sport arranca o empate após está perdendo por 2 a 0

Anselmo Ramon olha para o horizonte: Leão tinha jogo nas mãos (Betto Jr. / Correio)

O Vitória atuou bem, mas não levou o grande prêmio. Nesta quinta-feira (3), o Leão teve grande primeiro tempo na Fonte Nova, abriu 2×0, mas levou o empate do Sport na etapa final em duelo válido pela 26ª rodada da Série B.

A igualdade veio de forma cruel: o segundo gol do time pernambucano, de Carmona, aconteceu aos 47 minutos do 2º tempo.

Antes, Anselmo Ramon havia aberto o placar no primeiro tempo e Wesley ampliado no início da etapa final. Guilherme foi quem fez o primeiro para o time pernambucano.

Com o empate, o Vitória foi a 26 pontos. Segue como 18º colocado, dois pontos atrás do Londrina, 16º e primeiro fora do Z4.

O rubro-negro tem a chance de escapar do Z4 na terça-feira (8), contra o Oeste, às 20h30. O duelo será no Barradão.

Bela atuação

O rubro-negro fez um primeiro tempo seguro, dos melhores da temporada. O sistema defensivo foi o destaque, neutralizando o Sport, que teve maior posse de bola, rodou ela pela intermediária do Vitória, mas não conseguiu criar sequer uma chance concreta.

No ataque, o Leão teve espaço para atacar, mas faltou aproximação entre as peças. Normalmente, um jogador chegava solitário à frente para finalizar a gol.

O Vitória começou a assustar aos oito minutos, quando Gedoz cobrou escanteio e Léo Gomes cabeceou raspando a trave. Aos 27, Wesley avançou pela direita e tocou para Lucas Cândido na entrada da área. O volante arriscou e Mailson espalmou.

O lado direito foi o mais explorado pelo Vitória. Quando houve aproximação naquele lado entre meia e lateral, saiu o gol. Aos 30, Rodrigo Andrade disparou por ali e tocou para Van, que entrava na área. Ele chutou, Mailson defendeu e, no rebote, Anselmo Ramon cabeceou: 1×0.

O jogo seguiu sem maiores emoções. O Sport continuou com a bola, trocando passes no campo de ataque, mas sem qualquer efetividade.

E decepção

O cenário de improdutividade do Sport continuou na etapa final. A equipe pernambucana teve total posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo, mas nada produziu.

O Vitória aproveitou. Aos sete, Van levantou a bola na área e Lucas Cândido cabeceou para fora. Aos 11, Thyere vacilou na saída de bola, Léo Gomes roubou e deixou Wesley cara a cara com o goleiro para ampliar: 2×0.

O gol despertou o Sport de maneira terrível. Aos 15, Guilherme recebeu de Hernane na direita, cortou para o meio e chutou no ângulo de Martín Rodríguez, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. 2×1.

Aos 19, Adryelson desviou de cabeça falta cobrada por Carmona na área. Martín Rodríguez fez grande defesa.

Já dá para entender que assim começou um momento de intensa pressão do Sport. O Vitória aceitou essa pressão e passou sufoco. Aos 31, Carmona quase fez o segundo ao chutar da entrada da área.

A tragédia veio aos 47. Carmona cobrou falta da esquerda, a bola passou por todos e foi direto para o gol. Resultado merecido para o valente Sport, terrível para o Leão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Sport
Série B – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Capa (Vitória) / Charles, Norberto (Sport)

Gols: Anselmo Ramon, Wesley (Vitória) / Guilherme, Pedro Carmona (Sport)

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz (Dedé) e Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo); Wesley e Anselmo Ramon (Jordy Caicedo). Técnico: Geninho.

Sport: Mailson; Norberto (Elton), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Yan (Marcinho), Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

google news