Viúva de Marielle Franco relembra momentos antes do seu assassinato ‘Éramos nós’

Foto: Reprodução/Instagram/monicaterezabenicio

Nesta segunda-feira (14), a viúva da Marielle Franco, Mônica Benício, publicou vídeo nas redes sociais em homenagem a vereadora que completa quatro anos sem resposta do seu assassinato. 

Mônica relembrou momentos especiais com a vereadora antes da sua morte. 

 “O dia amanheceu e quando eu acordei ela estava deitada nos meus braços. Antes disso eu havia acordado horas antes com ela me chamando: amor, acorda… Tá tudo bem. EU TÔ AQUI’. Ela estava me tirando de um pesadelo que eu não lembro o que era, mas me fez saltar da cama. Fui beber água, levei água pra ela… Acalmei o coração com ela nos meus braços, sentindo o coração dela bater no meu peito, o cheiro do cabelo, a temperatura da pele. Descansei. Pela manhã, a correria e rituais de sempre. Fizemos a cama. Ela sorrindo me ajudando a colocar a capa da cama em cima do lençol… Ela achava lindo a cama feita, porém tudo parecia meio bobagem. E era, hoje eu se”, começou. 

“Corremos com as tarefas do dia… À tarde, passei no gabinete pra almoçar com ela e terminar o projeto da reforma do gabinete, que eu mesma fiz. Na hora de ir embora, o elevador passou várias vezes, a gente não conseguia se despedir. Eu me despedi dela. Entrei no elevador e a última imagem que tenho dela com vida é antes das portas se fecharem. Ela me jogou um beijo e disse “pau-sa-da-men-te” : EU TE AMO. Essa cena foi tão em câmera lenta que parecia ser mais especial que qualquer outro momento. Hoje eu sei que foi. É isso que guardo em mim. A força e doçura dela. O que tínhamos de especial, sagrado e profano porque éramos nós. Éramos cúmplices, amantes, amigas, parceiras. Éramos nós. Sigo sendo nós. Hoje eu sou, de tudo que sobrou, a metade menos morta. Porém”, concluiu. (Bahia.Ba)