Volta de Por Amor ressalta o fascínio pelas novelas antigas

0
212
-
Foto: TV Globo / Divulgação

Nos últimos dias, a exibição nos intervalos da Globo de chamadas com a voz de Susana Vieira e Regina Duarte alvoroçaram as redes sociais. Afinal, trata-se do retorno de uma das maiores vilãs de todos os tempos e uma heroína dramática inesquecível.

Branca Letícia e Helena serão vistas novamente – digladiando por seus filhos e pelo mesmo homem – a partir de segunda-feira, dia 29, no Vale a Pena Ver de Novo.

Exibida originalmente entre outubro de 1997 e maio de 1998, Por Amor está entre as melhores novelas nesses quase 70 anos de televisão brasileira. Escrita pelo mestre Manoel Carlos, o folhetim dramatizou ao máximo o amor maternal.

Helena foi capaz de abrir mão do próprio filho recém-nascido para garantir a felicidade da filha mais velha. Uma escolha de Sofia que emocionou milhões de brasileiros. A trama foi ao ar pela primeira vez na faixa vespertina da Globo em 2002.

No Canal Viva, ganhou duas exibições. Duas outras vezes em versão supercompactada dentro do Vídeo Show. Em todas, gerou boa audiência e mobilização do público. O retorno de Por Amor evidencia o valor das novelas antigas, lembradas com saudosismo pelos amantes da boa teledramaturgia – ao mesmo tempo, ressalta a dificuldade de produções atuais em encantar o telespectador.

Comparações são injustas e, às vezes, estúpidas, porém, fica impossível não pensar que já não se fazem novelas como as de antigamente. Mas não adianta lamentar. Vivemos outros tempos. O mundo mudou, as pessoas mudaram. Uma coisa continua a mesma: o prazer de assistir a uma boa telenovela, seja inédita ou uma reprise.

Em tempo: será um prazer odiar novamente a chata Maria Eduarda(Gabriela Duarte) e tomar uns bons drinques (martini, é claro) com Branca Letícia. (Terra)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui