Após alguns dias da saída da casa do BBB 24, a cantora Wanessa Camargo, 41 anos, voltou a falar sobre sua postura no reality show.
Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (12), a artista admite que praticou racismo com Davi e pediu desculpas ao baiano e a família do rapaz.
Wanessa foi expulsa no último dia 2 de março após agredir o colega de confinamento, descumprindo uma das regras do programa. A filha de Zezé de Camargo diz que reviu suas falas na casa nesse tempo que ficou reclusa e entendeu que praticou racismo estrutural.
“Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e, por isso, eu estou aqui, porque hoje eu entendo que alguma das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta população já tão machucada discriminada por séculos”, disse.
Wanessa também aproveitou o vídeo para pedir desculpas ao motorista de aplicativo. “Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpe do fundo do meu coração”.
A cantora afirmou que continuará revendo suas atitudes para não voltar a cometer os mesmos erros. “Quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não para por aqui. Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e, assim, contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve”, disse ela na postagem. (Bahia.ba)