Wi-Fi mais rápido já foi lançado; entenda

0
53
-
Foto: reprodução

A organização responsável pela implementação do standard de Wi-Fi, a Wi-Fi Alliance, lançou hoje o programa de certificação do Wi-Fi 6. Significa isto que as empresas tecnológicas poderão em breve certificar os seus produtos para desfrutarem de ligação sem fios mais rápida.

Mais do que apresentar uma ligação Wi-Fi mais rápida, o objetivo deste novo standard é facilitar a troca de dados em espaços superlotados, onde existam múltiplos dispositivos a tirar partido dessa ligação Wi-Fi.

- Anúncio -

Em teoria, o Wi-Fi 6 deverá elevar a velocidade máxima de 3.5GBps para 9.6GBps e, ainda que dificilmente venhamos a atingir esta velocidade, é certo que os dispositivos serão capazes de operar de uma forma mais rápida.

Como nota o The Verge, entre os primeiros dispositivos a tirar partido deste Wi-Fi estarão o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max (que chegam às lojas no final desta semana) que já terão a devida certificação para Wi-Fi 6. Entretanto, seguir-se-ão mais dispositivos eletrônicos com o devido standard mas será uma questão de esperar.

(Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui